terça-feira, 25 de abril de 2017

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ENTREGA SALAS DE AULAS CLIMATIZADAS NA UEA


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE FIGUEIREDO ENTREGA SALAS DE AULAS CLIMATIZADAS NO CAMPUS DA UEA EM PRESIDENTE FIGUEIREDO

 Por: Francisco Carioca - Zandem Ferreira

Devido a não conclusão das Obras da Escola Municipal Dr. Octávio Lacombe, centenas de alunos não começaram a estudar no inicio do bimestre. Para que os estudantes não fossem prejudicados, o prefeito Romeiro Mendonça e a secretária de educação solicitaram da direção da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), a liberação de um andar do Campus, para que fosse feita salas de aulas para atender mais 510 alunos nos turnos matutino e vespertinos.

Hoje o local conta com uma estrutura de 20 salas climatizadas, das quais 17 delas receberam carteiras e quadros novos para atender os alunos.
Segundo a secretária de Educação do Município Blenda Sobreira Barroso, o local foi cedido e adequado para que os estudantes da Escola Lacombe, não fossem prejudicados. “Queremos que nossas escolas tenham estrutura e condições de atender aos alunos e professores com conforto e segurança, de modo a estabelecer uma relação pedagógica extremamente qualitativa, foi feita algumas adequações neste espaço, para montar as salas de aulas climatizadas, carteiras e quadros novos”, comentou a secretária de educação.
Para o vice-prefeito Mário Abrahão, as obras de conclusão da Escola Lacombe eram pra ter acontecido no ano passado, mais até hoje, elas continuam paralisadas e sem previsão para retornarem. “Todos nós sabemos que as obras da Escola Lacombe não foram concluídas, e se encontram paralisadas há alguns meses. O que vemos é que o sonho de centenas de estudantes que se matricularam na Escola Lacombe, de estudarem numa escola com toda a infraestrutura necessária, foi adiada, frustrando as expectativas da comunidade escolar”, comentou o vice-prefeito.
No inicio desta semana, as salas de aulas foram entregues pelo vice-prefeito Mário Abrahão, secretária de educação Blenda Sobreira, vereador Marcos Nascimento entre outras autoridades.








Nenhum comentário:

Postar um comentário