terça-feira, 23 de maio de 2017

BELO EXEMPLO DE MARTINHO DA VILA

No quinto período de Relações Internacionais, sambista diz que quer se preparar para cargo maior na CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa)


Por: Francisco Carioca e Zandem Ferreira

É sem alarde - ou devagar, devagarinho - que Martinho da Vila, 79, vem cursando Relações Internacionais em uma faculdade paga do Rio de Janeiro. Os que desconheciam a empreitada acadêmica do sambista, iniciada em 2015, ficaram admirados ao vê-lo dentro de sala de aula,  em uma foto tirada por um colega e postada na internet, nesta semana. Martinho, mesmo, não mostra qualquer espanto. A incursão universitária, que pode levá-lo a um cargo mais alto na CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), da qual é embaixador da boa vontade, é feita em ritmo moderado.

“Passei no vestibular e escrevi à direção da Estácio de Sá, pedindo para ser aluno especial, aquele que faz o curso para adquirir conhecimento, não para formação profissional. Eu estudo as matérias que mais me interessam, não preciso fazer provas. Estatística, por exemplo, eu não vou fazer”, conta o cantor, citando uma matéria longe de sua predileção.

O sambista também refuta comparações com um de seus hits, O Pequeno Burguês (aquele dos versos “Felicidade, passei no vestibular / Mas a faculdade é particular”), que seus colegas parecem desconhecer. “São meninos de 20 anos, que tinham 18 quando entrei. Eles me veem com naturalidade, me veem como igual a todo mundo.”

Segundo Martinho, que enfrenta pela primeira vez a vida de estudante universitário, a experiência é motivada por seu envolvimento com a CPLP. “Sou embaixador da boa vontade, então, quis adquirir conhecimento. Queria ficar mais gabaritado para a função. Se tiver a possibilidade de ser ministro ou secretário-geral da instituição, eu estarei mais preparado”, conta, embora negue ter um plano de carreira em mente. “Meu projeto de vida é cantar e fazer shows. Mas devagarinho dá para fazer muitas coisas. Hoje faço quatro matérias por semestre.”

Fonte: Maria Carolina Maia http://veja.abril.com.br/blog/veja-gente/martinho-da-vila-na-faculdade-queria-ficar-mais-gabaritado/

Colabore com o blog, mande seu E-mail: galodaserranews@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário