quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Comitiva de Guiné-Bissau Visita Presidente Figueiredo


Comitiva de Guiné-Bissau acompanha os trabalhos da Justiça Eleitoral do Amazonas

Representantes da Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau foram recebidos, na tarde de ontem, pelo vice-presidente e corregedor do TRE-AM, desembargador João Simões, com o objetivo de estabelecer um intercâmbio de conhecimento com a Justiça Eleitoral do Amazonas.

Entre os diversos assuntos debatidos, discutiu-se sobre o funcionamento da Justiça Eleitoral Brasileira, cadastro eleitoral, o sistema representativo, a segurança do processo eleitoral brasileiro, financiamento de campanha e o pleito de domingo.
A comitiva do país africano está em Manaus desde sábado (19), acompanhando, de perto, os trabalhos para o segundo turno das eleições para governador e vice-governador do Estado, a ser realizado no próximo domingo (27).

Na manhã de hoje, a comitiva esteve visitando o Município de Presidente Figueiredo, distante a 107 quilômetros de Manaus. A comitiva do país africano verificou como é feito o cadastro biométrico e o funcionamento das urnas eletrônicas, e a logística de como é feito o transporte das urnas para o interior do Amazonas.

Amanhã sexta feira (25), a delegação embarca para Tabatinga, onde também vai verificar o local, os preparativos finais da 36ª Zona Eleitoral.


A Guiné-Bissau é um dos nove países que integram a Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP). Localizada na costa noroeste do continente africano, a Guiné-Bissau tem 1.472.780 habitantes e 776 mil eleitores (segundo dados do último pleito presidencial, em 2014).

Nenhum comentário:

Postar um comentário