domingo, 27 de agosto de 2017

Segundo turno das eleições suplementares

Segundo turno das eleições suplementares em Presidente Figueiredo é considerado tranquilo


O segundo turno das eleições suplementares para o governo do Amazonas foi considerado tranquilo. Dos 21.462, apenas 14.680 eleitores compareceram para votar.

A maior movimentação nos locais de votação foi no período da manhã, o numero de ocorrências foi considerado baixo para uma eleição típica. As policiais civil e militar, informaram que um caso de briga entre cabos eleitorais dos dois candidatos que disputam o cargo de governo foi registrado na Vila de Balbina, distante a 180 de Manaus, na madrugada deste domingo. Um apoiador da campanha de Amazonino Mendes, teve o carro atingido com uma bala de borracha, os estilhaços do vidro do veiculo feriu o motorista, o caso está sendo investigado pela policia do município.

O chefe do cartório eleitoral de Presidente Figueiredo, Thiago Santos, ressaltou que o segundo turno das eleições no município foi bem tranquilo. “Uma eleição bastante tranquila esperada por ser um pleito suplementar. Apenas uma ocorrência na Vila de Balbina.   Contamos com o apoio das Policias Federal, Policia Rodoviária Federal, exercito, Policia Militar e Policia civil. E graças a Deus tudo deu certo, isso mostra que os eleitores do município votou com tranquilidade. E ainda tivemos uma apuração rápida, m apenas 30 minutos já tínhamos apurados as 96 urnas do município”, comentou Thiago.

A eleição em Presidente Figueiredo ficou assim:
Eduardo Braga obteve 7. 087 votos
Amazonino Mendes 5. 977 votos
Votos em Branco 380
Votos nulos 1.276
Comparecimento 14.680
Abstenção 6.805 – 31,67%


Nenhum comentário:

Postar um comentário